domingo , 12 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Sejus faz operação simultânea em 40 presídios de MT

DO REPÓRTERMT

A Secretaria de Estado de Justiça realizou, na quinta-feira (27), a segunda Operação Tolerância Zero de fevereiro, de forma simultânea em 40 unidades prisionais de Mato Grosso. As revistas resultaram em 78 aparelhos celulares apreendidos, 138 chips de telefonia e 44 carregadores, além de 147 porções de entorpecentes e uma máquina artesanal de tatuagem.

O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, enfatiza a intensificação de operações no Sistema Penitenciário como uma das medidas de enfrentamento e combate ao crime organizado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“As medidas executadas pela Sejus, por meio da Polícia Penal para controle interno, de acesso e o aprimoramento da segurança nas unidades prisionais como parte do programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas estão surtindo efeito”, apontou o gestor.

Nas unidades da Superintendência Regional Leste houve a apreensão de 69 celulares, 138 chips de telefonia e 44 carregadores, além de 147 porções de entorpecentes.

Já na Superintendência Regional Oeste, que reúne unidades prisionais como o Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, de Várzea Grande, o Centro de Detenção de Tangará da Serra e a Penitenciária de Sinop, foram apreendidos, na totalidade das revistas, sete aparelhos celulares e uma máquina artesanal de tatuagem.

Das 40 unidades vistoriadas, em 31 delas não houve apreensões de materiais ilícitos. Na Penitenciária Central do Estado, as revistas contaram com a participação dos alunos da Academia da Polícia Penal que estão em formação.


fonte

Verifique também

Relatório recomenda criação de nova CPI para investigar fraude de Emanuel em licitação do rotativo

RepórterMT A CPI encerrada nessa sexta investigou possíveis irregularidades no contrato do estacionamento rotativo firmado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *