ANA CRISTINA VIEIRA
DO REPÓRTERMT
Em entrevista ao site 
“Todos nós entramos num ciclo de atividades, que a gente chama isso de rotina, e dentro desse ciclo de atividades, dessa rotina, nós emitimos ideias sobre isso, e geralmente essas ideias são autodepreciativas, ou ideias pessimistas“, citou.
Afro explica que a sucessão de frases desse tipo cria um caminho neuronal em nosso cérebro, e que a gratidão tem a potencialidade de interromper esse ritmo.
“O seu cérebro já está acostumado a fazer esse padrão todo, ele está acostumado a você acordar o dia reclamando, acordar o dia lamentando, ou dizendo que o problema está no outro. O que acontece? Quando você para e agradece algo que acabou de acontecer ou que você fez, isso cria uma disrupção cerebral do ponto de vista da comunicação nesse caminho neuronal“, destaca.
O psicólogo afirma que essa abertura de perspectiva para novas possibilidades positivas diminui padrões de estresse, inclusive os relacionados à depressão.
Leia mais: Psicólogo: Há uma imensa dor que a pessoa entende como o resumo fracassado de um ano
Veja trecho da entrevista
Veja a entrevista completa
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
