quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Diego Guimarães diz que Alisson vai “oxigenar” Tribunal de Contas

DO REPÓRTERMT

Durante a sabatina do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, realizada hoje (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) afirmou que o indicado reúne preparo técnico e acadêmico e que sua chegada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) deve contribuir para a renovação institucional do órgão.

Ao se manifestar durante a sessão extraordinária, Diego descreveu Alisson como um quadro jovem e qualificado. “Um jovem, técnico, inteligente, preparado, da academia, que certamente irá enriquecer, e muito, e oxigenar inclusive os pensamentos do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”, afirmou.

Leia mais – Pivetta escolhe Alisson Alencar para ocupar cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas

O parlamentar ponderou que a declaração não representa crítica à atual composição do TCE, mas destacou a importância da renovação de ideias. “Não que o Tribunal esteja envelhecido, mas sempre a oxigenação é bem-vinda”, completou.

Diego Guimarães também desejou que, caso aprovado e nomeado, Alisson conduza sua atuação como conselheiro com base em princípios institucionais. “Que vossa excelência, ao ocupar o cargo de conselheiro do TCE, possa se pautar pela legalidade, pela razoabilidade e pelo interesse público”, declarou.

Alisson Alencar foi escolhido pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), para ocupar a vaga aberta no TCE-MT após a aposentadoria do conselheiro Valter Albano. A sabatina ocorre nesta terça-feira e, se aprovado, o nome segue para nomeação.

LEIA MAIS: TCE define lista tríplice para vaga aberta com aposentadoria de Valter Albano

 

 


fonte

Verifique também

Justiça manda prender secretário de Dom Aquino que estuprou criança

Reprodução Ele foi condenado a uma pena de 10 anos e oito meses de reclusão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *