Volante querido por Tite no Flamengo, Fabiano está de saída para o Audax-SP
Campeão do mundo sub-20 e ‘xodó de Tite’ nos tempos em que o gaúcho comandava o Flamengo, Fabiano está de saída do clube. O volante, que era emprestado pelo Audax-SP, retornará para o time paulista. O jogador tinha contrato com o Rubro-Negro até outubro deste ano.
O Flamengo tinha opção de compra imposta no vínculo, mas preferiu não exercer o direito. Assim sendo, o garoto de 20 anos encerra a passagem pelo Mais Querido. Fabiano disputou quatro jogos pelo time profissional do Flamengo, porém, o melhor momento foi na base.
Isso porque, o volante foi campeão mundial e da Libertadores sub-20 neste ano. Além disso, o garoto fez parte do elenco profissional que ganhou o Campeonato Carioca de 2025. A saída de Fabiano foi divulgada pela página ‘FlaZoeiro’, em parceria com o ‘FlaBase’.
QUANDO FOI O ÚLTIMO JOGO DE FABIANO PELO FLAMENGO?
Fabiano participou da penúltima partida disputada pelo Campeonato Carioca, quando atuou por 67 minutos na derrota rubro-negra por 3 a 1 para o Botafogo. Na última quarta-feira (17), o atleta não saiu do banco de reservas no triunfo do Flamengo por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu.
No Mundial de Clubes, contra o Barcelona (ESP), Fabiano entrou nos 12 minutos finais no empate em 2 a 2. Posteriormente, o Flamengo conquistou o título na disputa por pênaltis, mas o volante não efetuou cobrança. Já na decisão da Libertadores sub-20, o atleta disputou 32’.
POR QUE FABIANO ERA ‘XODÓ DE TITE’?
O melhor momento de Fabiano no Flamengo aconteceu com Tite, em 2024. Isso porque, o volante foi integrado ao profissional e chegou a ser relacionado e ficar no banco de reservas em várias partidas do Brasileirão 2024. Inclusive, o treinador chegou a fazer elogios ao atleta.