sábado , 11 outubro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Mauro: Presos do 8 de janeiro têm sido castigados com penas maiores do que assassinos

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

O governador Mauro Mendes (União) classificou como desproporcionais as penas que estão sendo aplicadas aos condenados pelos atos do dia 8 de janeiro de 2023. Para o chefe do Executivo Estadual, muitos dos presos são “pessoas de bem e que nunca tinham cometido um crime”. 

“Eu tenho absoluta certeza que milhares e milhares de brasileiros que ali estavam são pessoas de bem que nunca tinham cometido um crime, estava ali manifestando o seu sentimento, seu desejo e não foram ali para dar golpe, não foram ali para nada”, disse o governador em vídeo compartilhado nas suas redes sociais.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mauro deixou claro que não apoia o que aconteceu em Brasília naquela data, entretanto ele afirma que as punições estão exageradas. 

Vários réus foram condenados a 17 anos de cadeia por participação nos atos. No Congresso Nacional, parlamentares de direita discutem a possibilidade de dar anistia aos réus do processo, que tramita no STF sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

É preciso colocar um ponto final nessa história. Os atos do 8/1 ultrapassaram os limites, mas nada justifica aplicar penas tão desproporcionais, maiores do que aquelas que recebem os verdadeiros bandidos, que traficam, matam, agridem e causam todo tipo de insegurança no país“, pontuou Mauro. 

Vejo pessoas praticando crimes bárbaros, traficando toneladas de cocaína que causam um mal gigantesco para a sociedade para a população, aos jovens. Desestruturam famílias, causa morte, roubos etc“, concluiu. 

Veja vídeo


fonte

Verifique também

Policiais salvam bebê de 15 dias engasgado com leite materno em Cuiabá

Reprodução Após os procedimentos feitos pelo sargento, o bebê reagiu com um vômito e chorou, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *