quarta-feira , 28 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Paula Calil emite nota diz que operação se concentra em Chico 2000

DO REPÓRTERMT

DO REPÓRTERMT

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), divulgou nota para esclarecer que a Operação Gorjeta, que foi deflagrada hoje (27) não envolve o Poder Legislativo, sendo centralizada no gabinete do vereador Chico 2000, que foi afastado do cargo por determinação judicial.

A nota diz que “a Câmara respeita integralmente as decisões do Poder Judiciário, que determinou o afastamento do vereador e dos servidores  Rubens Vuolo Júnior, chefe de gabinete do vereador Chico 2000 e Joaci Conceição Silva, lotado no gabinete do vereador Mário Nadaf (PV).

A Polícia CIvil esteve na Câmara onde cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Chico 2000.

“A Câmara está colaborando com as autoridades competentes, colocando à disposição as informações e os documentos solicitados para o esclarecimento dos fatos. O Legislativo municipal reafirma que os fatos investigados dizem respeito a condutas individuais, que não representam a atuação institucional da Casa de Leis”, destaca a nota.

As investigações da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) apuram as práticas dos crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, envolvendo o vereador, servidores públicos, o Instituto Brasil Central (IBRACE) e o empresário João Nery Chiroli. 

Chico fazia o direcionamento das emendas parlamentares a um instituto e uma empresa, e o recurso era parcialmente “devolvido” a Chico 2000, que direcionava a destinação da emenda. 

Foi determinado o bloqueio inicial de R$ 676.042,32 (seiscentos e setenta e seis mil e quarenta e dois reais e trinta e dois centavos) das contas bancárias de nove pessoas físicas e jurídicas, além do sequestro de sete veículos, uma motocicleta, uma embarcação, um reboque e quatro imóveis.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Preso em trabalho extramuros é morto a tiros por dupla em moto em Juara; veja vídeo

Reprodução A polícia investiga a suspeita de um acerto de contas. Reprodução A polícia investiga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *