quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Inmet emite alerta de chuva intensa em Cuiabá nesta terça

THIAGO NOVAES

DO REPÓRTERMT

A semana deve ser marcada por instabilidade em Cuiabá, com previsão de chuva em diferentes períodos dos próximos dias. Além do tempo instável, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para regiões de Mato Grosso, incluindo a Capital, nesta terça-feira (23).

Para hoje, a previsão indica pancadas rápidas de chuva ao longo do dia e também à noite, acompanhadas de trovoadas. As temperaturas devem variar entre 24°C e 29°C.

A instabilidade deve continuar na quarta-feira (24), véspera de Natal. O dia deve ter sol entre muitas nuvens e momentos de céu nublado. À noite, há previsão de pancadas de chuva com trovoadas. As temperaturas variam entre 23°C e 31°C.

Na quinta-feira (25), dia de Natal, o sol aparece ao longo do dia, mas a previsão indica muitas nuvens e ocorrência de chuva principalmente nos períodos da manhã e da noite, também acompanhada de trovoadas. Os termômetros devem marcar mínima de 23°C e máxima de 31°C.

Já na sexta-feira (26), o tempo segue instável. A manhã deve ser de céu nublado, com possibilidade de garoa. À tarde, o sol pode aparecer, mas há previsão de novas pancadas de chuva, que podem se intensificar durante a noite. A temperatura varia entre 22°C e 31°C.

Para esta terça-feira (23), o Inmet publicou um alerta laranja, classificado como perigo, válido até às 23h59. O aviso prevê chuva intensa, com volumes elevados e ventos fortes, podendo provocar alagamentos, quedas de galhos, interrupções no fornecimento de energia elétrica e descargas elétricas.

Também está em vigor um alerta amarelo, de perigo potencial, válido até às 23h59, indicando chuva moderada e ventos de até 60 km/h, com menor risco, mas ainda com possibilidade de transtornos pontuais.

O Inmet orienta que, durante as tempestades, a população evite se abrigar debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a estruturas metálicas ou placas de propaganda e, sempre que possível, desligue aparelhos elétricos da tomada. Em casos de emergência, devem ser acionados a Defesa Civil, pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Jovens empreendedores podem acessar crédito de até R$ 15 mil em MT

Reprodução Mayran Beckman Benicio é presidente da Desenvolve MT – Agência de Fomento do Estado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *