sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Itália flexibiliza processo de visto de trabalho para brasileiros

Em meio à nova política que restringe a obtenção de cidadania, o governo da Itália decidiu flexibilizar as demandas de visto para descendentes de italianos trabalharem no país europeu devido à alta demanda por mão de obra.

Por meio de um decreto assinado no final de novembro, a gestão da primeira-ministra Giorgia Meloni retirou o atual limite no número de permissões de trabalho que podem ser concedidas a estrangeiros.

Os países beneficiados com a medida são Brasil, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Venezuela, Uruguai e Austrália.

Para ser aprovado, no entanto, é necessário que o requerente consiga provar sua ascendência italiana e seu vínculo com uma empresa do país. A permanência legal na Itália tem duração equivalente ao tempo informado no contrato profissional.

A escolha dos países beneficiados seguiu o critério de países onde há o maior número de estrangeiros com cidadania italiana. Segundo o governo, todos os sete países têm mais de 100 mil cidadãos italianos registrados no Cadastro de Italianos Residentes no Exterior (AIRE). O Brasil apareceu em segundo lugar, com 682,3 mil, atrás apenas da Argentina, com 989,9 mil.

fonte

Verifique também

EUA aplicam sanções contra integrantes da cúpula do Irã por repressão contra manifestantes

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, na sigla em inglês) do Departamento do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *