DO REPÓRTERMT
Com o escalonamento da violência, especialmente dos casos de feminicídio, cada vez mais políticos brasileiros apontam a prisão perpétua e a pena de morte como possíveis punições para os criminosos. A magistrada do Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá, Maria Rosi Borba, em entrevista ao Conexão Poder, avalia que é necessária a discussão da prisão perpétua pela sociedade, visto que o assunto é cláusula pétrea da Constituição Federal de 1988, isto é, imutável, só possível alterando a Carta Magna.
“A questão da prisão perpétua, do isolamento desse indíviduo, eu acho que deve ser absolutamente discutido pela sociedade, mas é necessário que essa sociedade se mobilize e entenda o processo“, ressaltou.
Veja Vídeo:
Veja entrevista na íntegra:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
