quinta-feira , 20 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Maduro participa de oração e busca apoio de evangélicos em meio à pressão dos EUA

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, se encontrou nesta terça-feira (18) com líderes evangélicos no Palácio de Miraflores, em Caracas, durante um evento de oração pela paz realizado em meio ao aumento da tensão entre Caracas e Washington. O ato foi transmitido pela emissora estatal Venezolana de Televisión (VTV), que destacou a presença de pastores, da primeira-dama Cilia Flores e do deputado Nicolás Maduro Guerra, filho do ditador.

Segundo a VTV, o encontro foi apresentado como um gesto de “união espiritual”, no qual representantes religiosos afirmaram que “Venezuela é um país rico em valores e em riqueza espiritual”. Em discurso, Maduro declarou que o palácio presidencial seria, “a partir de hoje, um altar para glorificar a Deus”. Ele também leu um manifesto no qual reafirmou que Jesus Cristo é o “senhor e dono” da Venezuela.

De acordo com a agência EFE, Maduro disse no encontro que a Venezuela possui liberdade de culto garantida pela Constituição de 1999, mas afirmou que, como “cidadão e presidente”, se “radicaliza” em sua fé cristã.

“Reconheço ao único Deus real e verdadeiro, ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, que protegerá nossa pátria”, disse o ditador.

O evento religioso ocorre enquanto cresce a pressão dos Estados Unidos sobre o regime venezuelano. Washington mobiliza unidades aéreas e navais no Caribe desde agosto incluindo o porta-aviões USS Gerald Ford – em uma operação que a Casa Branca descreve como combate ao narcotráfico. Caracas, porém, acusa os EUA de promoverem uma “ameaça militar” e tentarem forçar uma mudança de regime.

fonte

Verifique também

Senado dos EUA aprova e envia para sanção de Trump projeto para divulgar arquivos do caso Epstein

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que determina …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *