quinta-feira , 13 novembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Órgãos de MT repassam R$ 600 mil para ajudar vítimas

DO REPÓRTERMT

Instituições de Mato Grosso vão destinar R$ 600 mil para apoiar as vítimas do tornado que atingiu o Paraná no último dia 7. O repasse foi aprovado pelo Comitê Interinstitucional de Ações Afirmativas, formado por representantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

Os recursos serão encaminhados ao Fundo Estadual para Calamidades Públicas (FECAP) do Paraná e deverão ser usados em ações de socorro e reconstrução nas áreas mais afetadas, como o município de Rio Bonito do Iguaçu e outras localidades do Centro-Sul do estado.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária hoje (12), após solicitação da Assembleia Legislativa paranaense para que unidades do MPT em todo o país divulgassem a situação e viabilizassem repasses emergenciais.

O valor será destinado a partir de recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), acordos judiciais e extrajudiciais e condenações em ações civis públicas. A medida segue parâmetros da Resolução Conjunta nº 10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza esse tipo de destinação alternativa.

Criado em 2022, o Comitê Interinstitucional de Ações Afirmativas atua na promoção da cidadania, combate ao trabalho infantil e ao trabalho análogo à escravidão, além de incentivar a igualdade de oportunidades e boas práticas de saúde e segurança no trabalho.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Deputado denuncia ter recebido ameaças de servidores do TJ por adiar votação de reajuste salarial

Ronaldo Mazza Dr. Eugênio (PSB) disse ter recebido de servidores do Tribunal de Justiça de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *