segunda-feira , 8 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Ato em Brasília tem gritos contra Lula, Moraes e apelo a Trump

A manifestação convocada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília começou na manhã deste domingo, feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência.

O ato reúne ex-ministros do governo Bolsonaro e parlamentares aliados, mas as principais figuras de destaque da oposição não compareceram e devem participar de manifestações em São Paulo e Rio de Janeiro.

Estiveram presentes os ex-ministros Adolfo Sachsida (Minas e Energia) e Christiane Brito (Direitos Humanos), além dos deputados Mario Frias (PL-SP), Zé Trovão (PL-SC), Alberto Fraga (PL-DF) e dos senadores Izalci Lucas (PL-DF), Damares Alves (Republicanos-DF) e Jaime Bagattoli (PL-GO).

Continua depois da publicidade

Uma mensagem da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi transmitida durante o evento. Ela reclamou que o marido está “humilhado e preso” e criticou ministros do STF.

 Os apoiadores do ex-presidente aproveitaram o momento para fazer gritos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Diversos bonés, camisetas, bandeiras e cartazes também reforçaram as críticas a Lula e Moraes. Alguns deles faziam menção à Lei Magnitsky, que foi usada pelo governo americano para impor sanções a Moraes.

Continua depois da publicidade

Em outros momentos do ato, a locutora do evento, Cíntia Aquino, pediu para que os presentes fizessem gritos de “América, por favor, salve o Brasil”, em apelo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Apelos por anistia e pela participação de Bolsonaro na eleição presidencial de 2026 também foram constantes. A oposição tenta articular um projeto para beneficiar o ex-presidente e aliados ao garantir o perdão para condenações contra eles.

— Nós não temos medo de vocês. A vontade de um povo, de uma democracia se representa em uma eleição e eleição sem Bolsonaro é golpe. (…) Não vamos arregar para vocês — disse o deputado Mário Frias.

fonte

Verifique também

Silas Malafaia ataca Moraes em ato na Paulista: ‘É crime dar conselho, influenciar?’

O pastor Silas Malafaia alegou neste domingo, 7, que o ministro Alexandre de Moraes, do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *