quarta-feira , 9 julho 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Buzetti: O governo federal tem que cortar despesa, temos vários ministérios que não servem para nada

APARECIDO CARMO

DAFFINY DELGADO

DO REPÓRTERMT

A senadora Margareth Buzetti (PSD) criticou a postura do Governo Federal na condução da crise envolvendo o aumento na cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A medida, que havia sido derrubada pelo Congresso, voltou à estaca zero depois da intermediação do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Graças a Deus o STF teve uma luz e voltou tudo atrás. O governo tem que achar maneiras de cortar despesas. Nós temos vários ministérios lá que não servem para nada”, disse a senadora, que citou os ministérios dos Povos Indígenas e das Mulheres como exemplo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme a parlamentar, com o STF fazendo parte das discussões, a tendência é que se encontre um meio termo que seja positivo tanto para o Congresso quanto para o Governo Federal.

Buzetti, contudo, criticou a postura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que segundo elanão dialoga com os parlamentares sobre os projetos da equipe econômica.

“O Haddad quando faz as coisas sem falar com o Congresso está super errado. Ele manda, depois volta atrás, depois manda de novo. É medida provisória para cá, medida provisória para lá. Isso não pode acontecer”, criticou a senadora.

“O que nós temos que fazer é outra coisa, é nós sentarmos todo mundo e dizer ‘isso pode ser feito, isso não pode ser feito’”, concluiu.


fonte

Verifique também

MP tenta reverter decisão que livrou casal de júri por atropelamento

Reprodução Crime foi registrado há quase três anos. Reprodução Crime foi registrado há quase três …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *