quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Hamas ataca civis que buscam alimento em pontos de distribuição em Gaza

Terroristas do Hamas estão atacando civis em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza, segundo informou nesta terça-feira (1º) o órgão israelense de Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (Cogat, na sigla em inglês).

As denúncias reunidas apontam que a milícia palestina chegou a atirar em alguns moradores que buscavam ajuda nos locais gerenciados pela Gaza Humanitarian Foundation, organização apoiada pelos Estados Unidos.

Os terroristas lançam morteiros e provocam um verdadeiro caos nas proximidades do pontos de distribuição de alimentos, visando impedir a retirada de ajuda humanitária pela população, disseram os denunciantes ao Cogat.

Uma das testemunhas relatou ao órgão israelense que os membros do Hamas usam esses recursos destinados à população civil para arrecadar dinheiro com a venda ou apenas roubam para consumo próprio.

Recentemente, civis que se opõem ao controle do Hamas na Faixa de Gaza promoveram protestos contra o grupo palestino, dando sinais de um enfraquecimento cada vez maior do braço terrorista do Irã no enclave.

Trump receberá Netanyahu na Casa Branca na próxima semana

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta terça-feira (1º) que tentará finalizar diversas questões com o presidente americano, Donald Trump, para chegar a um acordo comercial e “outras coisas”, durante sua visita aos Estados Unidos na próxima semana.

“Temos algumas coisas a finalizar para chegar a um acordo comercial, além de outras coisas. Reuniões com os líderes do Congresso e do Senado e reuniões sobre segurança que não detalharei aqui”, disse hoje o premiê israelense em uma reunião de governo, de acordo com um comunicado divulgado por seu gabinete.

Netanyahu anunciou que está preparando reuniões com Trump, bem como com seu vice-presidente, J.D. Vance; o secretário de Estado, Marco Rubio; o secretário de Defesa, Pete Hegseth; o enviado da Casa Branca para o Oriente Médio, Steve Witkoff; e o secretário de Comércio, Howard Lutnick.

A reunião com Trump também deve envolver as negociações para um cessar-fogo na Faixa de Gaza. No domingo (29), o presidente americano publicou uma mensagem em sua rede social própria, a Truth Social, na qual pediu um acordo imediato para encerrar o conflito e “libertar os reféns”.

Esta mensagem se segue à outra, da sexta-feira passada, na qual Trump garantiu que uma solução para o conflito poderia ser alcançado ainda esta semana.

fonte

Verifique também

Rússia rejeita presença de tropas europeias na Ucrânia e diz que ato seria avanço da Otan

O regime da Rússia, sob liderança do ditador Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira (27) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *