terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

'Raio de Ferro': Israel começa a usar laser para derrubar drones e mísseis, diz agência; entenda o sistema

Daniel Silveira Cruz, G1

Israel usou, pela primeira vez, o Iron Beam (Raio de Ferro, em tradução livre), sistema de defesa aérea que usa feixes de laser para interceptar mísseis e drones, informa a agência de notícias russa Tass na quarta-feira (18).

A agência diz que, segundo um funcionário da embaixada de Israel na Rússia, os israelenses estão usando o sistema para se proteger de ataques do Irã, no conflito que começou na sexta-feira (13).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Este sistema laser é uma mudança estratégica para Israel e para o mundo”, declarou Naftali Bennett, ex-primeiro ministro de Israel, ao anunciar o desenvolvimento desse tipo de defesa, em 2022.

O Raio de Ferro é um sistema de defesa aérea que usa feixe de laser para combater uma ampla gama de ameaças: foguetes, artilharia, morteiros, mísseis de cruzeiro e veículos aéreos não tripulados (UAVs), inclusive enxames de drones.

O principal objetivo do sistema de defesa é neutralizar essas ameaças com precisão.

Israel já disse ter usado outros sistemas menos potentes com uso de laser anteriormente, mas não confirmou o uso do Raio de Ferro no conflito com o Irã até o momento — mantendo em segredo suas estratégias militares. Leia mais em G1.


fonte

Verifique também

Homem é encontrado morto em propriedade rural

RepórterMT Politec recolheu arma e vai investigar caso. RepórterMT Politec recolheu arma e vai investigar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *