quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Alckmin recebe alta após ser levado a hospital com quadro de gastroenterite

O vice-presidente Geraldo Alckmin teve alta hospitalar na tarde desta quinta-feira após receber tratamento para um quadro de gastroenterite, informou o hospital Sírio-Libanês, em boletim médico.

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços deve continuar o tratamento em casa, disse o hospital.

“Após avaliação clínica e realização dos exames necessários, a equipe médica diagnosticou um quadro de gastroenterite, iniciando tratamento específico, com ótima resposta”, disse o boletim divulgado nesta tarde.

“O Vice-Presidente recebeu alta hospitalar ainda nesta data e seguirá o tratamento em domicílio, com acompanhamento médico.”

A Vice-Presidência havia informado mais cedo em nota que Alckmin foi levado ao hospital em Brasília depois de queixas de dores abdominais e enjoo na manhã desta quinta, acrescentando que exames preliminares sugeriram um quadro de inflamação intestinal e que ele ainda passaria por avaliações complementares.

O mal-estar de Alckmin, que está com 72 anos, ocorre dias após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 79 anos, sofrer uma crise de labirintite que o obrigou a cancelar parte de sua agenda, sendo substituído por Alckmin em um de seus compromissos.

Continua depois da publicidade

Lula teve um quadro de vertigem logo depois do almoço na segunda-feira, o que o levou a cancelar a agenda da tarde e ir ao hospital Sírio-Libanês, onde fez exame de sangue e uma tomografia. De acordo com o Palácio do Planalto, Lula ficou por cerca de duas horas no hospital, antes de voltar para o Alvorada.

Em dezembro do ano passado, o presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência por conta de uma hemorragia intracraniana decorrente de um tombo no banheiro em outubro, em que bateu a cabeça e precisou levar pontos.

fonte

Verifique também

Relator propõe ressarcir aposentados do INSS com recursos do FGC

Relator do projeto que acaba com descontos do INSS destinados para associações, o deputado Danilo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *