terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Rússia ataca Kiev com drones e mísseis em ofensiva noturna

Um ataque “maciço” com drones e mísseis russos deixou ao menos oito pessoas feridas em Kiev na madrugada deste sábado, informou o prefeito da capital da Ucrânia, Vitali Klitschko, em sua conta no Telegram.

“Até o momento, há 8 vítimas conhecidas. Duas delas foram hospitalizadas no distrito de Dnipro. Outras seis pessoas receberam assistência médica no local, no distrito de Sviatoshynskyi, na capital”, disse Klitschko. Acredita-se que o número possa chegar ao dobro disso.

O prefeito observou que “a capital e sua região estão novamente sob ataque inimigo maciço” e que “os sistemas de defesa aérea estão operando constantemente dentro e nos arredores de Kiev”.

Essa nova ofensiva ocorreu depois que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou que estará pronto para entregar à Ucrânia o memorando proposto para um tratado de paz entre os dois países após a troca de 1.000 por 1.000 prisioneiros definida em 16 de maio em Istambul.

“Assim que a troca de prisioneiros for concluída, estaremos prontos para entregar ao lado ucraniano a minuta desse documento, cujo trabalho o lado russo está concluindo no momento”, disse o chanceler russo, Sergey Lavrov, a jornalistas.

Rússia e Ucrânia trocaram 290 pessoas de cada lado nesta sexta-feira, sendo que 120 delas são civis, disse o Ministério da Defesa russo em um comunicado.

VEJA TAMBÉM:

fonte

Verifique também

EUA enviarão mais um navio de guerra e um submarino nuclear para perto da Venezuela

Os Estados Unidos enviarão mais dois navios de guerra para o sul do Caribe, nas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *