segunda-feira , 30 junho 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Frentes frias vão trazer primeiro pico de frio do ano

DO REPÓRTERMT

Entre o fim de março e o começo de abril, duas frentes frias que passarão pelo Brasil vão mexer com o tempo e devem trazer o primeiro pico de frio do ano. De acordo com o Climatempo, a região Centro-Oeste estará na rota do frio e sentirá a diferença climática na primeira semana de abril.

A primeira frente fria se forma no Sul na próxima sexta-feira (28), na altura do litoral de Santa Catarina. Ela deve provocar aumento na umidade e uma ligeira virada de vento na região Sul. Esse sistema, segundo a meteorologia, é mais fraco e se deslocará de forma rápida para alto-mar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ja na segunda-feira (31), a formação de uma nova e forte frente fria entre a Argentina e o Uruguai vai reforçar ainda mais a umidade e o ar frio no Brasil. Dessa forma, a primeira semana de abril começa com o primeiro pico de frio do ano em áreas do Sul, Centro-Oeste e Sudeste.

As quedas mais significativas nas temperaturas mínimas e máximas serão registradas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, no oeste e sul de Mato Grosso do Sul e em áreas do sul de Mato Grosso. A umidade vai seguir mais presente em áreas do Sul, com previsão de algumas pancadas de chuva forte nos três estados da região até meados da semana.

Porém, a previsão da Climatempo é de que, conforme a frente fria avança, a entrada do ar polar vai virar o vento também para áreas do Sudeste. A expectativa é de que as temperaturas diminuam nesta região somente a partir do primeiro fim de semana do mês (dias 5 e 6).

Até o momento, os modelos não apontam um frio extremo no período. Mas esta deverá ser a primeira massa de ar frio do ano, e deve manter a temperaturas abaixo da média em muitos locais, deixando os dias com mais cara de outono do que de verão.

Leia mais em Canal Rural


fonte

Verifique também

Em um mundo barulhento, o silêncio virou vilão

Reprodução Bruno Vicente é jornalista, atuando em assessoria de imprensa, gestão de crise e linguagem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *