DO REPÓRTERMT
                
O senador Wellington Fagundes (PL) voltou a defender a aprovação da anistia para o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes como golpe de Estado, abolição violenta do estado democrático de direito, dentre outros.
Para o parlamentar, a figura de Bolsonaro nas urnas, com o número 22, fortalece a candidatura do próprio PL ao Governo do Estado com o mesmo número, assim como as vagas para o Legislativo. Fagundes é o pré-candidato do partido para suceder Mauro Mendes (União).
“Para o PL será também muito importante ter o presidente do ‘22’, ter um governador do ‘22’, para que a gente eleja também o maior número possível de deputados federais e estaduais. No mínimo, que a gente reproduza o que foi a eleição passada”, disse Fagundes.
“O presidente Bolsonaro, infelizmente, e por isso nós queremos anistia, está preso. E nós achamos injusto, assim como uma mulher que, usando apenas um batom, usando como arma, foi condenada a 14 anos de prisão. Achamos injusto. Por tudo isso, nós vamos manter a nossa posição”, acrescentou o senador.
De acordo com Wellington, o objetivo do partido é eleger entre três e quatro deputados federais e entre cinco e seis deputados estaduais. Além disso, são grandes as expectativas com relação à candidatura de José Medeiros ao Senado.
“Nós vamos insistir para que tenha anistia no Brasil, porque nós entendemos que o presidente Bolsonaro, como a maior liderança, tem que estar nas próximas eleições como candidato nosso a presidente”, destacou.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
				
			
		