quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

VÍDEO – Advogado é arremessado em muro e morre durante treino de kart

DO G1

O advogado Bráulio Antão, de 46 anos, morreu na manhã desse sábado (1º) durante um treino de kart em Brasília (DF). Ele era cadeirante e pilotava um carro adaptado.

Uma câmera acoplada ao capacete do piloto mostra o momento em que o volante do kart se soltou. Como todos os controles do carro ficavam no volante, Bráulio não conseguiu frear.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Depois de bater nos pneus de proteção do kartódromo, ele acabou sendo arremessado em direção a um muro, que fica a cerca de 11 metros de distância da pista.

A vítima foi atendida no local, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do piloto será levado para o Piauí, onde mora a família.

Piloto assíduo
Amigos contam que o advogado Bráulio Antão treinava três vezes por semana no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará, e que ele sempre usava todos os equipamentos de segurança. A reportagem não conseguiu informações sobre quem era responsável pelas adaptações feitas no kart usado pelo cadeirante.

Segundo o presidente da Federação de Automobilismo do DF, Renato Constantino, um kart na pista de treinos pode chegar a 110 km/h.

O Kartódromo Ayrton Senna declarou luto e vai ficar fechado pelos próximos quatro dias. A Federação lamentou a morte do piloto.

“Desejamos a toda sua família as nossas mais sinceras condolências”, diz nota.

O Clube de Pilotos e Associados de Brasília também lamentou a morte e disse estar solidário com a família de Bráulio Antão.

“Sua paixão pelo automobilismo, dedicação às pistas e espírito de companheirismo deixaram uma marca inesquecível em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, dizem os pilotos.

Veja vídeo:


fonte

Verifique também

Banco Master está na lista de financeiras com descontos suspensos em Mato Grosso

Reprodução Em Mato Grosso, descontos consignados de 11 instituições financeiras foram suspensos Reprodução Em Mato …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *