sexta-feira , 23 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Vice-prefeito de São Paulo critica Tarcísio por cancelar visita a Bolsonaro

O vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello Araújo (PL), criticou nesta quarta-feira (21) a decisão do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de cancelar a visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, em Brasília.

“Tarcísio deveria ir. É um equívoco cancelar. A visita é um gesto humanitário. É muito necessário que ele vá [visitá-lo]. Bolsonaro está passando por uma situação difícil”, disse Mello Araújo em entrevista ao jornal Valor Econômico.

O encontro havia sido autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e estava marcado para esta quinta-feira (22). O governador chegou a confirmar que iria para Brasília.

VEJA TAMBÉM:

“Vou sobretudo visitar um grande amigo, uma pessoa por quem tenho muita consideração. Vou manifestar a minha solidariedade e o meu apoio, ver se ele está precisando de alguma coisa e reforçar que ele sempre poderá contar comigo”, disse Tarcísio a jornalistas nesta terça-feira (20).

Após a autorização do ministro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou que seu pai daria um ultimato a Tarcísio, destacando que sua reeleição em São Paulo seria “fundamental” para “derrotar o PT”.

“Primeiro, acredito que ele queira visitar o amigo Jair. Tarcísio gosta muito do Bolsonaro e sempre pergunta como ele está. Em segundo, para ouvir da boca de Bolsonaro que ele está fazendo um grande trabalho como governador de São Paulo e que sua reeleição é fundamental para a estratégia nacional de derrotar o PT”, disse o senador em entrevista à CNN Brasil.

O governador era o principal cotado para substituir o ex-presidente no pleito deste ano. No entanto, Bolsonaro decidiu que o candidato à presidência da República da direita deve ser Flávio. Tarcísio sempre negou a intenção de disputar o Planalto e declarou apoio ao senador.

Horas depois da declaração de Flávio, o Palácio dos Bandeirantes informou que a visita havia sido cancelada devido a compromissos prévios.

“A visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo. Uma nova data será solicitada”, informou a assessoria do governo de São Paulo, em nota.

Mello Araújo disse não saber os detalhes que levaram o governador a suspender a visita, mas destacou que “metade do povo brasileiro gostaria de visitar Bolsonaro”.

“Bolsonaro definiu o Flávio e a gente que é da direita não discute mais isso… O governador sempre fala que será candidato à reeleição. Só se ele fala uma coisa e atua para ser outra coisa”, afirmou o vice-prefeito.

Valdemar minimiza decisão de Tarcísio

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que não há “climão” entre Tarcísio e Bolsonaro após o cancelamento da visita. Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, o dirigente reforçou que o governador apoiará a campanha de Flávio ao Planalto.

“Tarcísio é um homem sério, não ficou chateado. Ele vai entrar na campanha [de Flávio] para valer. Essa história sobre ter algum incômodo é coisa do PT tentando colocar fogo na situação”, disse Valdemar.

Climão entre Tarcísio e aliados de Bolsonaro

No último dia 14, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e Tarcísio foram criticados por parte da direita após curtirem um comentário da primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas, sobre o Brasil precisar de um “novo CEO”.

“Nosso país precisa de um novo CEO, meu marido!”, escreveu Cristiane em um vídeo que mostrava o governador criticando o governo Lula (PT).

Na ocasião, o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) apontou que os “isentões, eleitos graças ao sacrifício de Jair Bolsonaro” estavam “mostrando suas garrinhas”.

O jornalista Allan dos Santos publicou um vídeo com a gravação da tela do celular para expor o “like” de Michelle na publicação. Em resposta, a ex-primeira-dama afirmou que o jornalista é um “boneco de ventríloquo de canalhas” e o chamou de Allan “dos demônios”.

fonte

Verifique também

EUA prendem ativistas que invadiram igreja para protestar contra agentes de imigração

Três ativistas envolvidos em um protesto que interrompeu um culto em uma igreja na cidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *