O vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo (PL), publicou nesta segunda-feira (7) um vídeo com críticas contundentes a aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o ex-coronel da Polícia Militar, políticos eleitos com apoio de Bolsonaro estariam articulando candidaturas para 2026 como se o ex-presidente estivesse fora do jogo.
“Esses políticos têm que ter noção de que o nosso presidente não morreu! Ele está se recuperando da facada, da cirurgia. E, mesmo assim, as pessoas estão articulando… como se ele não existisse!”, afirmou.
Mello Araújo foi indicado por Bolsonaro como vice na chapa de reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo e mantém postura alinhada ao ex-presidente. No vídeo, que já superava 40 mil visualizações, ele sustenta que Bolsonaro é “o único que ganha, disparado, do atual governo” e faz um apelo à militância para pressionar deputados e prefeitos a se posicionarem de forma clara.
Continua depois da publicidade
O vice-prefeito também criticou reuniões e articulações que ocorrem nos bastidores da direita. “Essas artimanhas mostram a hipocrisia de parte da classe política. Se nada for feito, daqui a pouco o presidente vai caminhar para uma prisão”, disse. Ele alertou que, nesse cenário, os mesmos aliados fariam apenas publicações “bonitas” nas redes sociais, sem ação concreta.
Na legenda do vídeo, Mello Araújo afirmou que “muitos, eleitos graças a ele, começaram a mostrar quem realmente são” e questionou se a motivação dessas lideranças seria “ajudar o país a prosperar” ou apenas alcançar o poder. Ele também atualizou sua foto de perfil na rede social X para uma imagem ao lado de Bolsonaro, intensificando o gesto público de fidelidade.