Bruno Henrique precisou repetir cobrança de pênalti, no Maracanã, durante partida entre Flamengo e Sampaio Corrêa
O Flamengo já vencia o Sampaio Corrêa-RJ por 6 a 1, neste sábado (07), quando marcaram um pênalti para o Rubro-Negro. Assim, Bruno Henrique escorregou e repetiu a batida no Maracanã, o que indignou o adversário, mas a regra protege a decisão.
⚠️ A REGRA ATUALIZADA SOBRE DOIS TOQUES NA BOLA EM PÊNALTI
Desde julho de 2025, a regra é: se o batedor tocar acidentalmente na bola duas vezes (escorregar, bola bater no pé de apoio) e a bola entrar, a cobrança será repetida 📌
COMPARTILHE A INFORMAÇÃO E COMBATA FAKE NEWS! ✅ pic.twitter.com/82IYnSM13m
— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) February 8, 2026
Isso porque, desde julho de 2025, a norma estabelece: se o batedor tocar acidentalmente na bola duas vezes (escorregar ou a bola bater no pé de apoio) e a redonda entrar, a cobrança será repetida. Logo, o juiz fez certo ao mandar o atacante repetir o lance.
Qual é o contexto?
A defesa do Sampaio Corrêa derrubou Wallace Yan na área. Logo, Bruno Henrique partiu para o chute, mas tropeçou e deu dois toques não intencionais na bola. Portanto, o árbitro pediu para o atleta repetir a finalização, que terminou em gol.
Tá, mas por que o choro?
Durante muito tempo, dois toques do cobrador resultaram em infração anulada. Entretanto, o elenco do Sampaio Corrêa não se atualizou na diretriz aplicada pela FIFA, entidade máxima do futebol.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
O Flamengo, agora, foca as atenções no duelo com o Vitória, na terça-feira (10), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Barradão.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.