quinta-feira , 15 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump volta a sugerir ação por terra contra o narcotráfico na Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, renovou suas ameaças de uma ação militar por vias terrestres na Venezuela contra o narcotráfico na quinta-feira (11).

“A jornalistas na Casa Branca, Trump afirmou no dia anterior que a atual campanha de pressão do seu governo sobre a Venezuela “trata de muitas coisas” e, novamente, apontou temas como a imigração ilegal, tráfico de drogas e petróleo, em referência ao petroleiro venezuelano que Washington apreendeu na quarta-feira e cuja carga de petróleo bruto planeja confiscar.

“Uma delas é o fato de que permitiram que milhões de pessoas entrassem no nosso país, incluindo presos, narcotraficantes e pessoas de instituições psiquiátricas, provavelmente em uma proporção maior que a de qualquer outro país”, afirmou Trump.

O presidente americano também denunciou mais uma vez que o regime de Nicolás Maduro e o Exército na Venezuela estão envolvidos no envio de drogas aos Estados Unidos e destacou que as operações militares para destruir lanchas usadas por traficantes de drogas no Caribe e no Pacífico oriental reduziram em 92% o narcotráfico nessas rotas.

O tráfico marítimo caiu 92% e ninguém consegue descobrir quem são os 8% restantes, porque eu não faço ideia. Qualquer pessoa envolvida nisso agora não está se dando bem. E vamos resolver isso em terra também. Vai começar em breve”, disse.

O ditador da Venezuela, por sua vez, afirmou na quinta-feira que os Estados Unidos querem “roubar” o petróleo de seu país, depois de o governo de Donald Trump ter interceptado e confiscado um navio carregado com petróleo bruto perto das águas do país sul-americano.

“Por isso eu digo, ontem a máscara caiu (…) é o petróleo que eles querem roubar, e a Venezuela vai defender sua soberania sobre seus recursos naturais, e vamos voltar a triunfar, a vitória nos pertence hoje, amanhã e para sempre”, disse o chavista em um ato político em uma comunidade em Caracas transmitido pelo canal estatal de televisão VTV.

fonte

Verifique também

Moraes põe em xeque ética médica ao anular apuração de atendimento a Bolsonaro

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *