quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump vai ao Congresso, reúne republicanos e exige aprovação de lei sobre cortes de impostos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi ao Capitólio, sede do legislativo americano, nesta terça-feira (20), para pedir apoio total dos deputados republicanos à aprovação do novo projeto de lei que amplia cortes de impostos, segundo informações da agência Reuters.

No local, Trump reuniu os parlamentares republicanos em um encontro fechado e deixou claro que quer o apoio de toda a bancada para aprovar a proposta, que é uma das principais promessas de seu governo.

O projeto de lei estende os cortes de impostos aprovados por Trump em 2017, durante sua primeira gestão, e inclui novas reduções em ganhos com gorjetas e horas extras. A proposta também prevê regras mais rígidas para acesso ao Medicaid, programa de saúde para americanos de baixa renda, o que pode excluir 8,6 milhões de pessoas a partir de 2029.

O texto tem enfrentado resistência de parlamentares republicanos de estados como Califórnia e Nova York. Apesar disso, a liderança republicana quer votar o projeto ainda nesta semana. “É hora de acabar com as negociações, unificar em torno deste projeto e aprová-lo”, disse o deputado republicano Steve Scalise.

A oposição democrata critica a proposta, dizendo que ela favorece os mais ricos e corta recursos de programas sociais. O projeto pode ser aprovado na Câmara apenas com votos de todos os republicanos, por meio de regras orçamentárias especiais.

Se aprovado na Câmara, o texto ainda precisa passar pelo Senado, onde alguns republicanos também demonstram dúvidas, especialmente sobre as mudanças no Medicaid.

fonte

Verifique também

Rússia rejeita presença de tropas europeias na Ucrânia e diz que ato seria avanço da Otan

O regime da Rússia, sob liderança do ditador Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira (27) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *