terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump reitera que Hamas deve libertar todos os reféns até sábado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou que o grupo terrorista Hamas deve libertar todos os reféns que ainda mantêm em cativeiro em Gaza até sábado (15), informou a Casa Branca nesta quarta-feira (12).

Trump disse isso durante sua reunião nesta terça-feira (11) em Washington com o rei Abdullah II da Jordânia, cujo conteúdo a Casa Branca não informou.

“O presidente reiterou que o Hamas deve libertar todos os reféns, incluindo todos os americanos, o mais tardar no sábado, e pediu a ajuda do rei para garantir que o Hamas, bem como os líderes da região, entendam a gravidade da situação”, detalhou em comunicado.

O Hamas anunciou na segunda-feira (10) que não haveria libertação dos três reféns que deveriam completar a primeira fase do cessar-fogo no sábado se Israel continuasse “descumprindo” o acordo de cessar-fogo, que inclui a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, como moradias pré-fabricadas, tendas e maquinaria para remover escombros. A libertação de todos os reféns de uma só vez não estava no acordo.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira que as Forças de Defesa de Israel (FDI) retomarão a ofensiva no sábado se o Hamas não libertar os reféns que ainda estão sendo mantidos no enclave, sem especificar quantos.

Em resposta a atitude dos terroristas, Trump declarou na segunda que, se o Hamas, que classificou como “pessoas doentes”, não libertar todos os reféns até sábado, Gaza se tornará “um inferno”.

fonte

Verifique também

Após Lula recusar embaixador, Israel coloca em “nível inferior” relações com Brasil

O governo de Israel anunciou nesta segunda-feira (25) que as relações com o Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *