terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump pede que Washington Commanders abandone nome woke e recupere o Redskins

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (20) que o time de futebol americano Washington Commanders deveria recuperar “imediatamente” o nome original de Redskins (peles vermelhas), que foi alterado em 2020 devido às supostas conotações racistas em relação à população nativo-americana.

“Os Washington ‘seja lá o que for’ deveriam mudar seu nome IMEDIATAMENTE para Washington Redskins. Há um grande clamor por isso”, escreveu o presidente americano em sua rede social própria, a Truth Social.

Trump insistiu que “o mesmo vale para os Cleveland Indians, um dos seis times originais de beisebol, com um passado histórico”. Em 2021, essa emblemática equipe passou a ser conhecida como Cleveland Guardians, também em resposta à pressão de movimentos de justiça social no país.

“Nosso grande povo indígena, em massa, deseja que isso aconteça. Sua herança e prestígio estão sendo sistematicamente tirados deles. Os tempos são diferentes agora do que há três ou quatro anos. Somos um país de paixão e senso comum”, advertiu o presidente americano, com uma mensagem aos donos desses times: “FAÇAM ISSO!!!”.

Em dezembro de 2020, a equipe de futebol americano da capital dos EUA abandonou o nome Redskins (referência à pele vermelha dos índios nativo-americanos), assim como seu logotipo que mostrava a cabeça com penas de um homem indígena nas laterais do capacete do time, que agora exibe um W em letra maiúscula.

Com Agência EFE.

VEJA TAMBÉM:

fonte

Verifique também

Zelensky defende encontro com Putin como “saída mais eficaz” para avançar nas negociações de paz

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou neste domingo (24) que um encontro presencial com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *