A Trump Media & Technology Group, empresa de mídia do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, lançou uma nova plataforma de streaming nesta semana com foco em conteúdos conservadores.
A Truth+, que estreou mundialmente na segunda-feira (7), passará a transmitir a programação da NewsMax, um canal de notícias conservador que concentra sua grade em debates políticos.
“Há claramente uma necessidade global de novas perspectivas sobre as grandes questões da atualidade, e estamos preparando o terreno para desafiar o monopólio de notícias woke com reportagens e comentários contundentes e não woke”, disse o CEO da Trump Media e ex-deputado da Califórnia Devin Nunes em um comunicado.
A Newsmax, que abriu capital em março, tem ganhado cada vez mais espaço para cobrir eventos na Casa Branca. Agora, com a estreia da plataforma de streaming, tem a oportunidade de ampliar seu público fora dos Estados Unidos.
Com o lançamento, os usuários ao redor do mundo interessados em acompanhar os conteúdos da Truth+ podem acessar canais ao vivo e vídeos sob demanda por meio do aplicativo que carrega o mesmo nome (Truth+), disponível para dispositivos iOS, Android, navegadores web e plataformas de TV conectadas como Apple TV, Android TV, Amazon Fire TV e Roku.