sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump defende novas sanções à Rússia, mas espera que medidas não durem muito tempo

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que “era hora” de impor sanções à Rússia, mas disse esperar que as medidas não durem muito tempo, em comentários para jornalistas, nesta quarta-feira, 22. As falas aconteceram após a reunião com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte.

“As sanções contra a Rússia são grandes, mas acho que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, quer acabar com a guerra”, ponderou, ao acrescentar que “não parece certo” encontrar-se com o líder russo. “As conversas com Putin são positivas, mas não progridem”.

Segundo o republicano, tanto a Rússia e como também a Ucrânia querem paz para o conflito no Leste Europeu, e o acordo de paz entre os países deveria ser mais fácil de ser alcançado, mas o “nível de ódio” entre Putin e o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski “é substancial”. “As sanções devem ter um impacto na Rússia. Esperamos que elas tornem Putin mais ‘razoável’”, disse.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

Em relação à paralisação do governo americano, Trump disse que “alguns democratas querem fazer acordo”, sem fornecer mais detalhes.

fonte

Verifique também

Comissão do Senado cria grupo de trabalho para acompanhar investigação do Master

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado criou um grupo de trabalho para acompanhar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *