domingo , 14 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump ameaça investigar Soros por financiar agitação política nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (12) que sua administração estuda iniciar investigações contra o investidor bilionário húngaro e doador democrata, George Soros, com base na Lei de Organizações Corruptas e Influenciadas por Extorsionistas (Rico, na sigla em inglês).

Em entrevista ao canal de televisão Fox News, horas após o anúncio da prisão do suspeito de assassinar o ativista conservador Charlie Kirk, Trump afirmou que manifestantes espalhados pelos Estados Unidos “são pagos para exercer tal função por Soros e outras pessoas”.

“Nós precisamos investigar a fundo, pois acredito que há um ‘caso Rico’ contra [Soros] e outras pessoas. Isso é mais que manifestação, é agitação real, tumultos pelas ruas”, afirmou o presidente americano.

George Soros, assumidamente de esquerda, é o fundador da Open Society Foundations, conhecida por apoiar causas progressistas em todo o mundo. O atual presidente do conselho da organização é Alexander Soros, filho do bilionário, que também já foi criticado por Trump – segundo o presidente americano, Alexander também é um dos responsáveis pelo que ele considera como uma agitação política causada pela extrema-esquerda.

Em junho deste ano, o The Wall Street Journal (WSJ) anunciou que o Soros, de 95 anos, estaria investindo em um novo projeto multimilionário para aumentar a popularidade do Partido Democrata no Texas, um reduto reconhecidamente republicano e conservador.

O plano denominado “Blue Texas” [Texas Azul, em referência à cor relacionada ao Partido Democrata no país], está sendo desenvolvido por meio do Texas Majority PAC, um comitê de ação política financiado pela família Soros.

fonte

Verifique também

Moraes reduz pena de Daniel Silveira por estudo, trabalho e leitura

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes homologou a remição de 113 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *