quarta-feira , 27 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Trump afirma que considera acordo de livre comércio com a Argentina

Em entrevista coletiva na Casa Branca nesta segunda-feira (3), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que avaliará a possibilidade de um acordo de livre comércio com a Argentina. Em seguida, elogiou o presidente argentino, Javier Milei, chamando-o de “grande líder”.

Trump acrescentou que Milei está “fazendo um grande trabalho à frente do seu país”. Questionado sobre a inclusão de Canadá e México no possível acordo, ele descartou a ideia. “Não há espaço para o México ou o Canadá.”

O presidente americano também afirmou que está usando o sistema monetário dos EUA para punir países que, segundo ele, “estavam tirando da economia americana sem oferecer nada em troca”. Ele voltou a defender a tarifa de 10% sobre produtos chineses, que entrará em vigor nesta terça-feira (4), às 14h (horário de Brasília).

Declaração de Trump ocorre após Milei criticar o Mercosul

No sábado (1º), Milei criticou o Mercosul, dizendo que o bloco econômico beneficiou apenas o Brasil. O argentino reforçou que, se as regras não mudarem, a Argentina pode deixar o grupo.

“O primeiro passo nesta trilha é a oportunidade histórica de um acordo comercial com os EUA. Para aproveitá-la, é necessário estar disposto a flexibilizar ou até sair do Mercosul, que, desde sua criação, apenas enriqueceu os grandes industriais brasileiros às custas do empobrecimento dos argentinos”, declarou Milei.

fonte

Verifique também

Tiroteio em igreja católica nos EUA deixa mortos e diversos feridos

Um homem armado abriu fogo nesta quarta-feira (27) contra a Annunciation Catholic Church, em Minneapolis, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *