Ramon Abatti Abel ignorou cartão vermelho para Fausto Vera, do Atlético-MG
O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo do Mengão, a torcida rubro-negra ficou ‘na bronca’ com a arbitragem de Ramon Abatti Abel. Por meio das redes sociais, inclusive, a Nação detonou a atuação do juiz.
VEJA AS REAÇÕES DA TORCIDA DO FLAMENGO:
Ramon Abatti Abel tentou impedir a vitória do flamengo de todo jeito hoje, mas não conseguiu, segue o líder.
— Dinarte Lopes (@mlkdinarte) July 28, 2025
Na vila Belmiro o BH sofre um pênalti que não é marcado e ele ainda toma cartão amarelo, hoje o Ramon Abatti Abel apronta desse jeito, Flamengo nunca mais vai ganhar o brasileirão desse jeito
— pássaro balança-rabo-leitoso (@Ale_atorio_) July 28, 2025
Acho incrível como o senhor Ramon Abatti Abel é outro árbitro apitando jogos de fora, quer dizer, não só ele, mas ele em específico quando apita fora do Brasileirão parece o melhor árbitro do mundo, quando volta, vira isso aí, tá na hora da CBF começar a chamar atenção deles!
— IgorLima23 (@Igorlima_23) July 28, 2025
Isso aqui é muito pênalti esse Ramon Abatti Abel é um safado! pic.twitter.com/dYjuRc4jWD
— Bruno Alexandre ᶜʳᶠ (@brunoalexjj) July 28, 2025
Assim sendo, um torcedor rubro-negro comemorou a vitória apesar da atuação do árbitro: “Ramon Abatti Abel tentou impedir a vitória do Flamengo de todo jeito hoje, mas não conseguiu. Segue o líder“. Além disso, outro adepto do Mengão criticou a penalidade não marcada pelo juiz: “Isso aqui é muito pênalti, esse Ramon Abatti Abel é um safado“.
Ao mesmo tempo, outro torcedor do Flamengo não mediu críticas ao comentar a atuação do árbitro: “Acho incrível como o senhor Ramon Abatti Abel é outro árbitro apitando jogos de fora. Quer dizer, não só ele, mas ele em específico quando apita fora do Brasileirão parece o melhor árbitro do mundo. Quando volta, vira isso aí. Está na hora da CBF começar a chamar atenção deles“.
QUAL A POLÊMICA DO JOGO ENTRE FLAMENGO E ATLÉTICO-MG?
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Gonzalo Plata recebeu lançamento e dominou a bola na entrada da área do Atlético-MG. Assim, o atacante rubro-negro foi ‘atropelado’ por Fausto Vera, que era o último homem da equipe mineira. Perto do lance, Ramon Abatti Abel assinalou falta para o Flamengo e mostrou o cartão amarelo para o volante adversário.
Desse modo, após muitas reclamações dos jogadores rubro-negros e recomendação do VAR, Ramo Abatti Abel foi rever o lance envolvendo Gonzalo Plata e Fausto Vera. Porém, mesmo com o volante sendo o último jogador da equipe mineira, o árbitro manteve a decisão e não expulsou o atleta adversário.