segunda-feira , 22 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Tesouro dos EUA compara casal Moraes a criminosos Bonnie e Clyde

O Tesouro dos Estados Unidos comparou nesta segunda-feira (22) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, ao famoso casal de criminosos americanos Bonnie e Clyde.

A comparação foi feita pelo secretário da pasta, Scott Bessent, em declaração à agência Reuters ao comentar a sanção aplicada sob a Lei Magnitsky contra Viviane e o instituto da família, o Lex.

“Não existe Clyde sem Bonnie”, disse Bessent, em referência ao casal criminoso que marcou os anos 1930 nos Estados Unidos.

Bonnie Parker e Clyde Barrow lideraram a chamada Barrow Gang durante a Grande Depressão nos EUA. Entre 1932 e 1934, o casal participou de uma série de assaltos, sequestros e assassinatos em diversos estados americanos. Ambos foram mortos em uma emboscada policial em Louisiana, em maio de 1934, após dois anos de perseguição.

Segundo Bessent, a sanção contra a esposa de Moraes integra a política de Washington de ampliar as medidas contra pessoas próximas a autoridades brasileiras acusadas de perseguir adversários políticos. O secretário também advertiu à Reuters que instituições financeiras do Brasil que mantiverem vínculos com indivíduos sancionados poderão ser alvo de punições.

A Gazeta do Povo procurou o Supremo Tribunal Federal para comentar as declarações de Bessent sobre Moraes e sua esposa, mas ainda não obteve retorno. O texto será atualizado caso haja manifestação.

fonte

Verifique também

PGR denuncia Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo ao STF por coação em processos judiciais

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *