sexta-feira , 26 setembro 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Tagliaferro levará novas acusações contra Alexandre de Moraes à Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados deve ouvir, nesta quarta-feira (24), um depoimento de Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele deve apresentar novas acusações contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), referentes ao período em que integrou a Assessoria Especial de Combate à Desinformação.

Tagliaferro será ouvido em uma audiência marcada para as 16h na Subcomissão Especial sobre o Combate à Censura, que é subordinada à Comissão de Comunicação. Esta é a terceira vez em pouco tempo que Tagliaferro é ouvido pelos parlamentares. Desta vez, atende a uma convocação do deputado Gustavo Gayer (PL-GO).

Na mesma reunião, estão previstos requerimentos de informações ao governo federal sobre o pedido do Ministério Público Federal para o cancelamento da concessão da Rádio Jovem Pan e sobre a possibilidade de cassação de outorga de radiodifusão. Para o parlamentar, as tentativas de cancelamento das outorgas têm “motivação política”.

No pedido apresentado à Justiça para cancelar o sinal da Jovem Pan, o Ministério Público Federal (MPF) vinculou a empresa ao vandalismo do 8 de janeiro de 2023 e recorreu ao Código Brasileiro de Telecomunicações, editado no início da ditadura militar, para dizer que a emissora “incitou a desobediência às leis”.

A tônica das alegações finais do procurador Yuri Corrêa da Luz, que assina a ação, é criar um elo entre as análises políticas feitas pelos comentaristas da Jovem Pan em 2022 e os ataques aos prédios dos Três Poderes, classificados pelo MPF como tentativa de golpe, na esteira do que tem decidido o Supremo Tribunal Federal (STF).

fonte

Verifique também

Israel ataca Iêmen após terroristas ferirem mais de 20 civis no sul do país

Israel lançou um ataque com aviões de combate nesta quinta-feira (25) no Iêmen após os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *