terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Suprema Corte dos EUA autoriza governo Trump a revogar vistos de 500 mil imigrantes

A Suprema Corte dos EUA reverteu uma decisão de instância inferior nesta sexta-feira (30) que impedia o governo de Donald Trump de suspender o visto temporário de aproximadamente 500 mil imigrantes.

Com o novo entendimento, a Casa Branca pode encerrar a concessão do Status de Proteção Temporária (TPS), parte de uma política de seu antecessor, Joe Biden, que beneficiava imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela.

O tribunal concedeu o pedido de emergência feito pelo Departamento de Segurança Nacional com um voto de sete juízes a favor e dois contra: as progressistas Sonia Sotomayor e Ketanji Brown Jackson.

Apesar da decisão da Suprema Corte não ser definitiva, a ordem permitirá que o governo acelere as deportações de cerca de 530 mil migrantes que já se beneficiaram do programa do governo democrata.

Esse é o segundo caso julgado na instância superior referente à concessão de visto temporário para imigrantes nos EUA. A Suprem Corte já havia autorizado o governo Trump a suspender outro programa temporário que concedia autorizações de trabalho a aproximadamente 350 mil venezuelanos no país.

fonte

Verifique também

Gilmar Mendes diverge de Moraes e barra repasse direto de dados do Coaf sem autorização

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiu do colega Alexandre de Moraes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *