APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O secretário de Segurança Pública, César Roveri, disse que as forças de segurança estão intensificando a atuação nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande diante do aumento dos crimes praticados na região pela chamada guerra de facções. A declaração foi feita nesta terça-feira (22).
“Nós atuamos como atuamos (na época) em Sorriso, em Cáceres e várias outras regiões do estado. Nós chamamos de mancha criminal, um dado técnico. A partir do momento em que ela migra para qualquer região nós intensificamos as investigações pela Polícia Civil e intensificamos as operações integradas com a Polícia Militar e demais forças para que realmente isso cesse e volte à normalidade”, disse o secretário.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS – Polícia aponta que maranhenses foram mortos durante “tribunal do crime” em VG
O aumento das execuções na região tem chamado a atenção. No mês passado, três criminosos invadiram um condomínio se passando por policiais e executaram dois moradores, que eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas.
As vítimas, identificadas como Elton Candido de Souza Junior, de 26 anos de idade, e Bruno André de Oliveira Rodrigues, de 23, integrariam uma facção rival daquela que é predominante do estado.
No começo do ano, a Guarda Civil encontrou um cemitério clandestino na região do Pirineu, em Várzea Grande. Vários corpos foram encontrados no local.
No começo deste mês, a Polícia Civil deflagou a Operação Desterro contra 13 alvos envolvidos na morte de cinco trabalhadores maranhenses.
LEIA MAIS – Falsos policiais invadem condomínio em VG e matam dois
Conforme a polícia, não há indícios de que as vítimas fossem ligadas a facções, mas elas podem ter manifestado de alguma forma apoio à facção rival daquela que predomina em Mato Grosso.
Dois corpos já foram encontrados e tiveram a identidade confirmada. São: Diego de Sales Santos, de 22 anos; e Mefibozete Pereira da Solidão, de 25 anos.
Ainda não foram encontrados os corpos de Wallison da Silva Mendes, de 21 anos; Wermison dos Santos Silva, de 21 anos; e Walyson da Silva Mendes, de 25 anos. Outros corpos foram encontrados próximos aos dois primeiros, mas ainda não há confirmação de que sejam dessas pessoas.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
