sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Servidores e vereadores protestam contra gestão de Flávia Moretti em Várzea Grande

THIAGO NOVAES

DO REPÓRTERMT

Servidores públicos e representantes comunitários realizaram, na manhã de hoje (15), um protesto em frente à Câmara Municipal de Várzea Grande para cobrar melhorias na prestação de serviços básicos no município. A manifestação teve como foco críticas à gestão da prefeita Flávia Moretti (PL).

Durante a manifestação, servidores e lideranças comunitárias exibiram cartazes e faixas com críticas à prefeita, que não esteve presente no local. A manifestação também contou com o uso de um trio elétrico.

O ato foi articulado com o apoio dos vereadores Wender Madureira (Republicanos), Rosy Prado (União) e Feitoza (PSB). Entre as principais reivindicações apresentadas pelos manifestantes estão a regularização do abastecimento de água, melhorias na coleta de lixo e a quitação de débitos com empresas terceirizadas que prestam serviços à administração municipal.

Confusão

Durante a mobilização, houve registro de confusão envolvendo um profissional de imprensa que acompanhava o protesto. O jornalista Américo Neponuceno, da TV Toninho de Souza, foi alvo de ofensas verbais enquanto exercia a atividade profissional em meio ao tumulto, chegou a ser empurrado.

Conforme boletim de ocorrência registrado na Central de Ocorrências, a agressão teria sido praticada por Mônica Piaia, identificada como esposa do vereador Wender Madureira. O jornalista relatou ter sido atingido na mão e no rosto, mas não chegou a realizar exame de corpo de delito.


fonte

Verifique também

Justiça do Trabalho recebe proposta de R$ 20 milhões pela Santa Casa de Cuiabá e intima credores

Reprodução O complexo da Santa Casa está localizado na Praça do Seminário, em Cuiabá, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *