sexta-feira , 16 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Senadores de MT assinam pedido de impeachment de Moraes

DO REPÓRTER MT

Os senadores de Mato Grosso Margareth Buzetti (PSD), Jayme Campos (União Brasil) e Wellington Fagundes (PL) assinaram o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após ele decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os três senadores saíram em defesa do ex-presidente e acusaram Alexandre de Moraes de “cometer abusos” ao decretar a prisão de Bolsonaro.

Fagundes, que é do mesmo partido de Bolsonaro e um crítico ferrenho de Moraes, foi o primeiro a assinar o pedido. Ele assinou o pedido antes mesmo da prisão domicilar do ex-presidente ser decretada. Para ele, Bolsonaro estaria sofrendo uma perseguição política. 

LEIA MAIS – Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Já Buzetti e Jayme assinaram após a prisão ser decretada. Buzetti justificou a assinatura alegando que “paciência tem limite” e que ninguém está acima da Lei, nem mesmo um ministro do STF. Já Jayme Campos foi o último a assinar e declarou que Moraes ultrapassou os limites constitucionais. 

Apesar dos esforços dos senadores, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decidiu nesta terça-feira (5) que não irá pautar o pedido.

Leia mais – Buzetti assina pedido de impeachment de Moraes

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Moraes recebeu Michelle horas antes de mandar Bolsonaro para Papudinha

Reprodução Michelle Bolsonaro, que já havia conversado sobre Jair Bolsonaro com Gilmar Mendes Reprodução Michelle …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *