segunda-feira , 2 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Semana começa com pesquisa Meio/Ideia nacional e levantamentos estaduais

A agenda política da semana começa com atenção redobrada aos números das pesquisas eleitorais, em um momento em que o mercado busca sinais mais claros sobre o desenho da disputa presidencial de 2026 e seus reflexos no ambiente econômico.

O principal destaque é a divulgação, nesta quarta-feira (4), de um levantamento nacional de intenção de voto para a Presidência da República.

A pesquisa será publicada pela plataforma Meio em parceria com o Instituto Ideia. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08425/2026, o estudo ouviu 1.500 eleitores entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Oportunidade com segurança!

O levantamento inclui uma pergunta espontânea, em que o entrevistado responde sem a apresentação prévia de nomes, e nove cenários estimulados. Nos testes para o Palácio do Planalto, aparecem Aldo Rebelo, Eduardo Leite, Flávio Bolsonaro, Fernando Haddad, Lula, Michelle Bolsonaro, Ratinho Jr., Renan Santos, Romeu Zema, Ronaldo Caiado e Tarcísio de Freitas.

Além do retrato nacional, a semana também reserva divulgações relevantes no plano regional. O Real Time Big Data deve publicar pesquisas sobre as disputas eleitorais no Pará e no Ceará, ampliando o termômetro sobre o humor do eleitorado em dois estados estratégicos do Norte e do Nordeste.

Já o Datafolha tem prevista a divulgação de levantamentos sobre o cenário eleitoral em Pernambuco, estado que costuma antecipar tendências importantes do Nordeste e é acompanhado de perto por analistas políticos e econômicos.

Continua depois da publicidade

fonte

Verifique também

Alckmin participa de inauguração de espaço social na Ceilândia, em Brasília

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou neste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *