segunda-feira , 30 junho 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Segundo turno: Noboa fala em vitória sobre “velho Equador”; González, em “medo” contra “esperança”

O presidente do Equador, Daniel Noboa, candidato a um segundo mandato, comemorou nesta segunda-feira (10) o fato de ter sido o candidato mais votado no primeiro turno na eleição presidencial realizada neste domingo (9) no país, embora a apuração parcial indique que ainda haja chance da candidata esquerdista Luisa González ser a mais votada.

“Foi um ano de luta incansável pela alma deste país. Ontem conseguimos algo que não se via há anos: vencemos o primeiro turno contra todos os partidos do Velho Equador. Vencemos e demos o passo mais importante de todos: consolidar uma Assembleia diferente, tornando-nos a primeira força, capaz de trabalhar para vocês e não concentrar seus esforços em nos perseguir ou nos enfraquecer para obter imunidade”, escreveu Noboa no X.

Ele afirmou que na campanha para o segundo turno, que será realizado em 13 de abril, vai “lutar como no primeiro dia para que o sonho de um país justo e desenvolvido se realize”.

Com 92,04% dos votos apurados, Noboa aparece com 44,31% dos votos, contra 43,83% de González. A candidata de esquerda, apoiada pelo ex-presidente Rafael Correa (2007-2017), também comemorou no X a ida para o segundo turno.

“Obrigado aos nossos militantes, aos nossos cidadãos, a todos nós que buscamos uma mudança de direção para a nossa pátria. Eles têm o medo, nós temos a esperança”, afirmou.

Na Assembleia Nacional, a Ação Democrática Nacional (ADN), de Noboa, tem 43,52% dos votos contra 41,15% da Revolução Cidadã, coalizão de González, com 89,75% dos votos apurados.

fonte

Verifique também

“Acionar STF não é afronta ao Congresso”, diz líder do PT no Senado

O líder do PT no Senado, Jaques Wagner (BA), rebateu nesta segunda-feira (30) as críticas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *