Flamengo venceu o Paulistano por 82 a 80
O Flamengo venceu o Paulistano por 82 a 80, na tarde desse sábado (15), em São Paulo, pela décima rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, o Orgulho da Nação alcançou o décimo triunfo consecutivo, a melhor sequência desde a temporada 2012/2013.
COMO FOI O JOGO DO FLAMENGO CONTRA O PAULISTANO?
A partida começou com forte marcação e ataques bem coordenados, especialmente com jogadas de dois contra dois entre Alexey e Wesley. Apesar da reação do Paulistano, o Mengão controlou o primeiro quarto e fechou com vantagem de 21 a 15, mostrando equilíbrio e eficiência ofensiva.
No segundo período, boas sequências de Dee Bost, Wesley e Manel ampliaram a diferença para dez pontos antes do intervalo. Dessa forma, o Paulistano até reagiu, mas a equipe rubro-negra manteve o controle e foi para o vestiário vencendo por 44 a 34.
Após o intervalo, os donos da casa diminuíram a diferença e chegaram a virar parcialmente o jogo, mas pontos decisivos de Manel e Negrete garantiram a vantagem. Por fim, nos minutos finais, a equipe rubro-negra suportou a pressão e confirmou a vitória por 82 a 80, alcançando a décima vitória consecutiva no NBB.
QUAIS OS DESTAQUES DO JOGO?
- Negrete – 20 pontos;
- Wesley – 18 pontos;
- Manel – 13 pontos;
- Dee Bost – 11 pontos;
E AGORA?
Agora, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar Brasília e Rio Claro, quinta-feira (20) e sábado (22), respectivamente. Os ingressos já estão à venda, garantindo que a torcida acompanhe de perto a sequência do NBB.
As partidas, válidas pela temporada regular do Novo Basquete Brasil, valem a manutenção da liderança. Além disso, o Coluna do Fla posta o resultado e os destaques do jogo por meio do site e das redes sociais.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.