DO REPÓRTERMT
A estrutura do primeiro escalão da Prefeitura de Cuiabá sofreu uma baixa nesta sexta-feira (6). O secretário municipal de Trabalho, William Leite de Campos, formalizou seu pedido de desligamento do cargo, deixando a pasta por decisão pessoal.
O comunicado de saída foi entregue à Secretaria Municipal de Governo, no qual o agora ex-secretário expressou gratidão ao prefeito Abilio Brunini e ao corpo de servidores pelo período em que comandou as políticas de emprego na capital.
O pedido de exoneração ocorre em um contexto de pressão externa. Em nota oficial, William Leite esclareceu que sua saída é uma medida de proteção à sua imagem pessoal e de sua família.
O gestor destacou que denúncias e manifestações que citavam seu nome foram devidamente apuradas pelo Ministério Público e pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). Segundo ele, ambos os órgãos decidiram pelo arquivamento dos procedimentos investigatórios por não encontrarem fatos concretos ou evidências de irregularidades.
A Prefeitura de Cuiabá confirmou o recebimento do pedido e a oficialização da saída a partir desta data. Em posicionamento institucional, a administração municipal não anunciou um substituto imediato para a Secretaria de Trabalho.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
