quinta-feira , 19 fevereiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Salão parceiro: o modelo de negócios que pode turbinar o lucro e evitar dor de cabeça na Justiça; veja vídeo

KARINE ARRUDA

DO REPÓRTERMT

O salão parceiro é um modelo de contrato que se apresenta como uma forma legal e estratégica de organizar a relação entre o salão de beleza e o prestador de serviço. Nesse formato, o empresário é responsável pela estrutura, marca, gestão e recebimentos, enquanto o profissional atua como Microempreendedor Individual (MEI), com autonomia e participação nos resultados.

Ao , a empresária, escritora, palestrante e especialista em finanças Camila Rossi explica que o salão parceiro é um modelo de negócios regulamentado por lei, que oferece segurança jurídica, organização financeira e transparência na divisão dos valores. Ela alerta, no entanto, que, apesar de ser uma ferramenta eficiente para a gestão, a formalização precisa ser feita corretamente, com contrato bem elaborado, regras claras de divisão de receitas, emissão adequada de notas fiscais e controle financeiro rigoroso.

A ausência desses cuidados pode transformar o modelo em risco trabalhista para o empresário. Quando bem estruturado, o salão parceiro contribui para a profissionalização do negócio, o aumento da rentabilidade e o fortalecimento de uma relação mais madura entre gestão e equipe.

Entenda:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


fonte

Verifique também

Empresária desconfia de prejuízo, instala câmera e flagra funcionário furtando R$ 1 mil

Reprodução/ Montagem RepórterMT Reprodução/ Montagem RepórterMT DO REPÓRTERMT Uma empresária de 48 anos, dona de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *