KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O salão parceiro é um modelo de contrato que se apresenta como uma forma legal e estratégica de organizar a relação entre o salão de beleza e o prestador de serviço. Nesse formato, o empresário é responsável pela estrutura, marca, gestão e recebimentos, enquanto o profissional atua como Microempreendedor Individual (MEI), com autonomia e participação nos resultados.
Ao
, a empresária, escritora, palestrante e especialista em finanças Camila Rossi explica que o salão parceiro é um modelo de negócios regulamentado por lei, que oferece segurança jurídica, organização financeira e transparência na divisão dos valores. Ela alerta, no entanto, que, apesar de ser uma ferramenta eficiente para a gestão, a formalização precisa ser feita corretamente, com contrato bem elaborado, regras claras de divisão de receitas, emissão adequada de notas fiscais e controle financeiro rigoroso.
A ausência desses cuidados pode transformar o modelo em risco trabalhista para o empresário. Quando bem estruturado, o salão parceiro contribui para a profissionalização do negócio, o aumento da rentabilidade e o fortalecimento de uma relação mais madura entre gestão e equipe.
Entenda:
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
