terça-feira , 26 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Romário reage à pressão por impeachment de Moraes

O senador Romário (PL-RJ) negou nesta sexta-feira (8) que tenha rompido com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em meio à pressão para aderir ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A oposição afirma já ter conseguido o apoio de 41 senadores para dar início ao processo.

Romário, segundo o placar atualizado na página votossenadores.com.br, está entre os indecisos. A destituição definitiva de um ministro do Supremo depende da aprovação de 54 senadores. Cabe ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decidir sobre a abertura ou não do processo.

Em nota, o senador criticou “mentiras” espalhadas sobre ele e a cobrança feita aos seus familiares. Nos últimos dias, o parlamentar foi criticado pelo vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e pelo pastor Silas Malafaia nas redes sociais. O ex-jogador ressaltou que não usa a “rede social para fazer intriga”.

VEJA TAMBÉM:

“Prefiro falar olhando no olho. Quem inventa mentira para ganhar clique ou seguidor só atrapalha o país e não me intimida. Aos que confiam no meu trabalho, obrigado pelo apoio de sempre. Aos que não confiam, só lamento”, disse.

“Já enfrentei pressões muito mais fortes na vida e nunca fugi ou fiquei calado. Então, vamos aos fatos. Não rompi com o ex-presidente Jair Bolsonaro e nunca apaguei postagem nenhuma com ele”, esclareceu. Romário destacou que “não tem como apagar o que nunca foi postado”, pois as fotos dele com o ex-mandatário não teriam sido compartilhadas no feed do Instagram, apenas nos stories.

A defesa do afastamento do ministro ganhou força após a decretação da prisão domiciliar de Bolsonaro na segunda-feira (4). Deputados e senadores da oposição ocuparam os plenários das Casas Legislativas em protesto à medida.

Diante da mobilização, Jair Renan afirmou que os senadores do PL que não apoiam a proposta fazem “escolha covarde”, pois se elegeram com o apoio de Bolsonaro. O vereador fez publicações no X citando diretamente Romário. “E aí, Romário? Vai continuar vivendo do gol de 94 ou vai mostrar que também sabe jogar pelo povo? O impeachment do Moraes é sua chance de brilhar de novo”, disse o filho do ex-presidente na terça-feira (5).

No dia seguinte, ele voltou a mencionar o senador: “Romário, você não foi escalado em 98, mas agora o povo brasileiro está te convocando! Falta só o seu voto para o impeachment. Responda ao chamado da Nação!”.

Já Malafaia divulgou um vídeo atacando o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que também é listado como indeciso, e Romário. O pastor destacou que sempre considerou o ex-atleta “combativo”, sem medo de falar, mas agora ele está “calado e escondido”. No comunicado, o senador reforçou que tem uma boa relação com o PL e suas lideranças.

“Não devo nada a ninguém. Continuo trabalhando pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil, nas pautas que sempre defendi, como esporte, saúde, inclusão e defesa das pessoas com deficiência”, acrescentou.

Até o momento, 41 senadores apoiaram o requerimento de impeachment de Moraes, 19 são contra e 21 ainda não decidiram sobre o tema. O site votossenadores.com.br foi criado em 2024 por opositores do ministro, que é responsável pelo processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela suposta tentativa de golpe e também no caso das pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro.

Veja a íntegra da nota do senador Romário

Vamos ser diretos. Nos últimos dias inventaram histórias mentirosas sobre mim e ainda perturbaram a minha família. Para os que pensam que isso me atinge, quero dizer que estou bem, com saúde e tranquilidade. Nada disso vai mudar por causa de mentira espalhada por aí. Já enfrentei pressões muito mais fortes na vida e nunca fugi ou fiquei calado. 

Então, vamos aos fatos. 

Não rompi com o ex-presidente Jair Bolsonaro e nunca apaguei postagem nenhuma com ele. Durante a campanha, as fotos com Bolsonaro e outros candidatos da coligação foram publicadas só nos stories, nunca no feed. Não tem como apagar o que nunca foi postado.

Tenho uma boa relação com o PL e com suas lideranças. Não devo nada a ninguém. Continuo trabalhando pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil, nas pautas que sempre defendi, como esporte, saúde, inclusão e defesa das pessoas com deficiência.

Não uso rede social para fazer intriga. Prefiro falar olhando no olho. Quem inventa mentira para ganhar clique ou seguidor só atrapalha o país e não me intimida.

Aos que confiam no meu trabalho, obrigado pelo apoio de sempre. Aos que não confiam, só lamento.”

fonte

Verifique também

Após alerta dos EUA, China defende presença na América Latina e nega exportar autoritarismo

O regime comunista da China rebateu nesta segunda-feira (25) o alerta feito pelo chefe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *