Filipe Luís conversou com Pulgar e explicou a importância do volante no esquema do Flamengo
Apurado por Léo José
“Ele é o Busquets. Jogador de nível Barcelona (ESP)”. Em algumas entrevistas coletivas, o técnico do Flamengo Filipe Luís usou este elogio para valorizar o volante Erick Pulgar. No entanto, a exaltação ao chileno não se resume somente às manifestações públicas. Em janeiro, o treinador chamou o camisa 5 para uma conversa, explicou o quanto o jogador é fundamental para o esquema do time e conseguiu demovê-lo a ideia de sair do Rubro-Negro.
🇨🇱 | Pulgar teve uma conversa longa com Filipe Luís em janeiro. O técnico deixou claro que o chileno seria peça fundamental para o estilo de jogo. E foi o próprio Filipe quem pediu para José Boto negociar a renovação de contrato do volante. Por conta desse ganho de moral, Pulgar… pic.twitter.com/QgSGyDdluh
— Leo José (@LeoJoseReporter) February 20, 2025
Com contrato até o fim de 2025, Erick Pulgar estava convicto que esta seria a última temporada no Brasil. Insatisfeito com o calendário apertado no país e também com a questão de salário abaixo de alguns reservas do time, o chileno tinha como meta a volta à Europa. Porém, o bate-papo olho no olho com Filipe Luís ajudou o chileno a mudar de ideia.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Filipe Luís quem pediu para o diretor técnico José Boto negociar a renovação de contrato de Pulgar. Por conta desse ganho de moral, o volante passou a priorizar permanência no Flamengo.
RENOVAÇÃO DE PULGAR
Os empresários de Erick Pulgar são esperados no Rio de Janeiro nas próximas semanas para estender o vínculo do jogador de 31 anos. A valorização salarial e o tempo de contrato devem ser os tópicos que irão nortear o diálogo. Porém, com o ‘Busquets’ rubro-negro nas graças do técnico Filipe Luís, a expectativa é que a prorrogação do contrato aconteça sem grandes dificuldades.
‘PODER’ FILIPE LUÍS
Não é a primeira vez no ano em que as palavras de Filipe Luís conseguem reverter uma situação no Flamengo. Em janeiro, Juninho estava apalavrado para fechar com o Sevilla (ESP). Porém, Filipe Luís pegou o telefone e conseguiu convencer o atacante a voltar ao Brasil. Situação parecida aconteceu com Danilo, que tinha nas mãos uma proposta do Napoli (ITA), líder do Campeonato Italiano. Mas o treinador ‘virou o jogo’, e o zagueiro assinou com o Mengão.