domingo , 25 janeiro 2026
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Resultados dos jogos de hoje: Grêmio escapa de vexame na Copa do Brasil; Corinthians passa vergonha na Libertadores

Dez jogos da Copa do Brasil, e três na Libertadores movimentaram a quarta-feira (19) de futebol


Por muito pouco não caiu o primeiro time da Série A do Brasileirão na Copa do Brasil. Isso porque, o Grêmio perdia para o São Raimundo-RR até os 48 minutos do segundo tempo, quando achou um gol no fim, levou para os pênaltis e saiu classificado. Já na pré-Libertadores, o Corinthians empatou com o modesto Universidad Central (VEN), oitavo colocado do Campeonato Venezuelano. O Flamengo, que só estreia em fases posteriores nas duas competições, vê ‘de camarote’ o desempenho dos outros times.

VEJA RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA
COPA DO BRASIL

Tuna Luso-PA 1×0 Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-RN 0x4 Náutico
Boavista 0x2 CSA
São Raimundo-RR 1×1 Grêmio (vitória do Grêmio nos pênaltis)
Capital-DF 0x0 Portuguesa-RJ (vitória da Portuguesa nos pênaltis)
Sergipe 0x2 Ceará
Porto Velho 0x0 Cuiabá (vitória do Porto Velho nos pênaltis)
Trem-AP 0x2 Brusque
Independência 1×1 Manaus (vitória do Manaus nos pênaltis)
Asa 1×1 Atlético-GO (vitória do Atlético-GO nos pênaltis)

LIBERTADORES

Boston River (URU) 1×0 Ñublense (CHI)
Universidad Central (VEN) 1×1 Corinthians
El Nacional (EQU) 0x1 Barcelona (EQU)

NO BRASIL

Dois times de Série A entraram em campo nesta quarta-feira (19) de Copa do Brasil. Além do Grêmio, que flertou com o adeus precoce, o Ceará também esteve em campo. Contudo, o clube recém-promovido à primeira divisão venceu o Sergipe sem sustos, por 2 a 0.

Já dois ‘velhos conhecidos’ do Flamengo foram eliminados. Adversários do Rubro-Negro no Campeonato Carioca, Portuguesa e Boavista caíram na primeira fase. O time da Ilha do Governador perdeu nos pênaltis para o Capital, no Distrito Federal. Já a equipe de Saquarema deu adeus à competição em casa, com o 2 a 0 do CSA.

Na única goleada da noite de Copa do Brasil, portanto, houve brilho de dois ex-Flamengo. Em Natal, o Náutico fez 4 a 0 no Santa Cruz do Rio Grande do Norte. Cria do Mengão, Paulo Sérgio abriu o marcador. Já no segundo tempo, Bruno Mezenga, campeão brasileiro com o Fla em 2009, anotou o terceiro. Ao fim do duelo, o centroavante se emocionou, pois foi às redes pela primeira vez após a morte da mãe.

NA AMÉRICA DO SUL

Se na Copa do Brasil era ‘perdeu, está fora’, na Libertadores o sistema é ida e volta, afinal. Nesta quarta (19), três jogos da ‘primeira perna’ movimentaram os gramados da América do Sul. No Uruguai, o Boston River fez valer o mando de casa e abriu vantagem de 1 a 0 no Ñublense. Já no embate equatoriano, o Barcelona, como visitante, fez 1 a 0 no El Nacional.

Contudo, a maior zebra da noite aconteceu na Venezuela. Mesmo jogando fora de casa, a diferença financeira e técnica do Corinthians é muito superior ao do Universidad Central. Desse modo, os paulistas até abriram o placar, com o peruano Carrillo. Mas João Pedro marcou contra a própria meta e deixou tudo igual.

E O FLAMENGO?

Assim sendo, pela Libertadores, o Flamengo estreia na fase de grupos, que está marcada para começar em abril. Por outro lado, na Copa do Brasil, o atual campeão entra em campo a partir do terceiro estágio, que ainda não tem data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

fonte

Verifique também

Diretor do Remo, Marcos Braz tenta contratação de atacante do Flamengo

Michael não faz parte dos planos do Flamengo para a temporada de 2026 O Flamengo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *