Jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana movimentaram o futebol do continente
Três jogos encerraram a fase oitavas de final da Copa Libertadores da América. Atual campeão, o Botafogo perdeu para a LDU (EQU) na altitude de Quito e está eliminado. Já o River Plate (ARG) sofreu com o Libertad (PAR), passando nos pênaltis, e agora enfrentará o Palmeiras, que ‘cumpriu tabela’ nesta quinta-feira (21).
QUAIS FORAM OS RESULTADOS DE HOJE?
LDU 2×0 Botafogo
Palmeiras 0x0 Universitario
River Plate 1×1 Libertad – River classificado nos pênaltis
SUL-AMERICANA
Godoy Cruz (ARG) 0x1 Atlético-MG
Lanus (ARG) 1×0 Central Córdoba (ARG) – Lanus classificado nos pênaltis
COMO FORAM OS JOGOS DA LIBERTADORES?
O Botafogo chegou ao Equador com a vantagem de 1 a 0 obtida no jogo de ida, no Rio de Janeiro. Porém, a equipe foi amassada pela LDU e levou a virada, com o placar de 2 a 0. Desse modo, o time estrangeiro, que estava no grupo do Flamengo na primeira fase, encara o São Paulo nas quartas de final.
Quem passar desse embate vai enfrentar Palmeiras ou River Plate. O time de Abel Ferreira, que venceu por 4 a 0 no Peru, apenas administrou contra o Universitario e empatou em 0 a 0. Já o confronto do time argentino foi emocionante. Após 0 a 0 com o Libertad no Paraguai, os times empatavam em 1 a 1 em Buenos Aires quando Galoppo, do River, foi expulso aos oito minutos do segundo tempo.
Com um a mais, o Libertad criou várias oportunidades, mas não conseguiu marcar. Desse modo, o confronto foi decidido na disputa de pênaltis, e o River Plate levou a melhor no Estádio Monumental de Nuñez. Assim sendo, as partidas das quartas serão nas duas últimas semanas de setembro.
COMO FICOU O CHAVEAMENTO DA LIBERTADORES, AFINAL?
São Paulo x LDU
Palmeiras x
Racing x Velez Sarsfield
Flamengo x Estudiantes
E OS RESULTADOS DA SUL-AMERICANA?
Na Sul-Americana, o Atlético-MG venceu novamente o Godoy Cruz, desta vez na Argentina, e segue na competição. Já o Lanus devolveu o 1 a 0 ao Central Córdoba e levou o confronto para os pênaltis. Contudo, nas cobranças, o adversário do Flamengo na primeira fase da Libertadores acabou eliminado.