O relator da CPI do Crime Organizado, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), pretende protocolar um requerimento para quebrar o sigilo do escritório da esposa do ministro Alexandre de Moraes, a advogada Viviane Barci de Moraes. As informações são do UOL.
Segundo o portal, com o pedido, o relator quer incluir o caso Master nas investigações da comissão. Segundo Vieira, a advogada estaria envolvida no processo de venda do Banco Master para o Banco de Brasília (BRB), e seu escritório teria ganhado influência a partir da contratação de serviços por Daniel Vorcaro.
Além de Viviane, de acordo com o UOL, o senador também solicitou a quebra de sigilo do resort Tayayá, no Paraná, que teve em seu quadro societário irmãos e um primo do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli — responsável pela relatoria do caso no STF.
Oportunidade com segurança!
A tentativa de trazer o caso do Banco Master para a CPI do Crime Organizado pode frustrar os planos de parlamentares ligados ao Centrão e à direita, que tentam instaurar uma comissão exclusiva para investigar o tema e, assim, provocar desgaste à figura de Alexandre de Moraes.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.