quinta-feira , 28 agosto 2025
💵 DÓLAR: Carregando... | 💶 EURO: Carregando... | 💷 LIBRA: Carregando...

Redes sociais acatam ordem de Moraes e derrubam perfis ligados a Zambelli

Os perfis vinculados à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foram derrubados nesta quarta-feira (4) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Mais cedo, o magistrado determinou o bloqueio dos perfis do filho e da mãe da parlamentar no prazo de 2 horas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Moraes impôs uma multa diária a Zambelli de R$ 50 mil “por postagem nas redes sociais suas ou de terceiros que reiterem condutas criminosas”. Ela anunciou na terça-feira (3) que deixou o país após ser condenada a 10 anos de prisão e perda do mandato pela invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A deputada disse que estava nos Estados Unidos e revelou que pretende seguir para a Itália. A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou a prisão preventiva de Zambelli, que foi decretada por Moraes com uma série de outras medidas cautelares.

VEJA TAMBÉM:

Na semana passada, ela transferiu a titularidade de todas as suas contas nas redes sociais para sua mãe, Rita Zambelli, na tentativa de evitar possíveis bloqueios judiciais.

Até o momento, foram derrubados os perfis de Zambelli no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no TikTok e no X; de seu filho no Instagram e uma conta com o nome de sua mãe no X. Ainda permanecem visíveis as contas da deputada no GETTR e no Telegram.

Moraes ressaltou que o bloqueio das redes sociais da deputada é necessário “para impedir a continuidade das condutas criminosas pelas quais Carla Zambelli foi condenada e para garantir a aplicação da lei, diante da sua fuga e declarações de que manteria as atividades ilícitas”.

Em nota, a deputada criticou a medida e disse que denunciará o ministro em fóruns internacionais. “O ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio da conta de Instagram do meu filho, João Zambelli, um jovem de apenas 17 anos que está iniciando sua trajetória na vida pública. Com isso, não atacou apenas a deputada ou a cidadã Carla Zambelli. Ele atacou uma mãe”, afirmou a parlamentar.

“Não bastasse isso, mandou também bloquear as contas da minha mãe, Rita Zambelli, que é pré-candidata a deputada federal. Ao fazer isso, atinge não apenas a cidadã, mas também a filha”, acrescentou.

fonte

Verifique também

Rússia rejeita presença de tropas europeias na Ucrânia e diz que ato seria avanço da Otan

O regime da Rússia, sob liderança do ditador Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira (27) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *