O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), associou nesta quinta-feira (23) o aumento da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um movimento de defesa da soberania nacional que ele acredita ser passageiro. Segundo o governador, o aumento de tarifas, imposto por Donald Trump a produtos do Brasil, deu um “protagonismo” ao governo federal que não deve durar.
“Essa questão da imagem de um homem público e de política é muito sazonal. Essa defesa do Brasil, que eu concordo em defender, isso faz com que o governo ganhe protagonismo”, disse Ratinho em um evento da Bolsa de Valores (B3), em São Paulo.
Sobre a possibilidade de concorrer à presidência nas eleições de 2026, o político desconversou e disse que faz parte de uma “construção” que não necessariamente o coloca como cabeça de chapa. “Tenho dito que quero fazer parte de um projeto para modernizar, que passa por uma construção e não necessariamente preciso ser o protagonista”, afirmou.
MT City News MT City News é o seu portal de notícias do Mato Grosso, trazendo informações atualizadas sobre política, economia, agronegócio, cultura e tudo o que acontece no estado. Com uma abordagem dinâmica e imparcial, buscamos levar a você as notícias mais relevantes com credibilidade e agilidade.
